Vivemos
um período fantástico para quem gosta de novidades, tecnologia e entretenimento
em geral. As produtoras, publicadores, desses conteúdos ao longo dos anos vem,
cada vez mais, bombardeando os consumidores com uma variedade de produtos nunca
vista antes. Tudo seria perfeito para nos consumidores e adoradores em geral,
senão fosse um grave problema a “velocidade” dessas novidades. Para ilustrar
temos a própria tecnologia, assim como a informação, que infelizmente acontece
mais rápido do que o próprio consumo da indústria.
Recentemente
tivemos os lançamentos dos novos consoles da 4º geração de videogames, os
conhecidos e disputados Playstation 4 da Sony e ainda o Xbox One da Microsoft. Depois
de toda febre inicial, com uma publicidade agressiva de ambas empresas, podemos
analisar com mais calma ambos produtos. Muitos especialistas, e até mesmo os
jogadores em geral, de diversos países já se pronunciaram dizendo que
infelizmente ambos consoles estão muito aquém do esperado. Nitidamente essa
geração foi antecipada, pois não traz grandes avanços tecnológicos muitos menos
visuais (grafitos/notabilidade etc). Mas você pode se perguntar, por que então
ambos consoles venderam e vem vendendo tanto? Por que tanta procura e
necessidade de ter eles?
Bem
para essa resposta eu devo entrar exatamente no intuito deste artigo,
comentando sobre a publicidade junto com promoções de lançamento desses
produtos. Falando em um âmbito geral, o que vemos recentemente é que muitas
empresas de tecnologia e de games (console/online), visando atrair seus
jogadores, vem oferecendo diversas novidades promocionais. A gigante dos jogos
online Blizzard, que entrou no mercado recentemente, vem desde então procurando
chamar um público mais jovem e que não conhecia seus produtos. Eles
frequentemente lançam descontos ótimos para seus jogadores, tanto não expansões
de jogos como World of Warcraft, StarCraft II como em itens dentro desses
jogos. Outro grande exemplo de promoções extremamente atraente para seus jogadores
é o 888casino
promoções, que também procura bonificar e trazer novidades para comunidade
de jogos online. Claro que todas essa promoções/publicidade são feitas de forma
a manter seus jogadores ativos e empolgados.
Sem
dúvida alguma essas interações das publicadores/produtores de jogos mostra para
nós que realmente este mercado vem crescendo e amadurecendo como um todo, mas
que como todas as outras industrias vem sofrendo frequentemente com diversos
concorrente e o mais grave de todos, a velocidade das novidades. O grande
desafio para essas empresas sem dúvida alguma é se manter solida e em constante
atualização em um momento que o que falamos hoje, de tecnologia, amanhã não
passará de um coisa sucateada se torando obsoleta rapidamente.