Com mais de 20 anos de idade, o Master System e o Mega Drive são os dois consoles mais vendidos no Brasil. Combinadas, as vendas das duas plataformas da SEGA somam 150 mil unidades anuais no país. Tanto sucesso é resultado do trabalho árduo da Tectoy – a parceira mais antiga da SEGA fora do Brasil – que já relançou os dois video games em terras tupiniquins mais de 40 vezes desde 1989 até hoje.
Em entrevista ao site UOL Jogos, o presidente do conselho da Tectoy, Stefano Arnhold, explica que o segredo do sucesso dessas plataformas é a sua popularidade na época de seus lançamentos originais. Quem ganhou um Master System ou Mega Drive há vinte anos atrás utiliza os consoles para iniciar seus filhos no mundo dos games.
Além disso, Arnhold aponta o fator econômico como outro fator principal. Um Master System com 132 jogos na memória vendido por R$ 179 é uma opção barata e duradoura, especialmente no caso de crianças pequenas. “Não faz sentido dar um PlayStation 3 ou um Xbox 360 para uma criança de cinco anos”, explicou o executivo.